CAPACITAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA: EM MENOS DE DOIS ANOS TERCEIRO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL É REALIZADO EM BAIXO GUANDU

Na última segunda-feira (15), cerca de 20 mulheres Guanduenses, deram o pontapé inicial na realização do curso de “Noções de costura industrial – lingerie”. Esse é o terceiro curso seguido promovido pela Fundação Renova, aulas ministradas por profissionais do Serviço Nacional da Indústria (SENAI), e apoio da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu através da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico que juntos visa formar profissionais para confecção industrial de lingerie.

Esse é o terceiro curso de capacitação na área de confecção e moda que a Subsecretaria apoia.

O objetivo do curso é ensinar os participantes a confecção de roupas íntimas e será aplicado pela equipe do SENAI, com aulas teóricas e práticas.

Segundo Ismail Marcelino Ramos, Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, o curso ofertado possibilitará a geração de trabalho e renda para as pessoas participantes, melhorando a qualidade de vida de suas famílias.

O curso acontece no Centro Comunitário, no Bairro Rosário I, e tem aberto muitas portas para os Guanduenses, principalmente no mercado de trabalho, como conta Analice dos Santos Ramos Ferreira.

“Participei de todos os cursos de costura ofertados, o de malha, o de reta e agora esse. Eu não tinha nenhuma experiência em costura, hoje consegui um trabalho na área e já estou a um ano e três meses” disse Analice

Participaram da aula inaugural do curso, o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico Ismail Marcelino Ramos, o Supervisor Técnico do Senai Colatina, Thielles Milbratz Gustavo e a Analista Técnica, Mayara Lyrio. As aulas serão ministradas pela professora Itatiana Francisca Coelho Cardoso Paiva.

Para o prefeito Lastênio Cardoso, a realização do curso é mais um compromisso de sua gestão em promover a profissionalização e estimular a geração de emprego e renda em Baixo Guandu.