Capacitação Profissional em Baixo Guandu: Entrega de Certificados dos Cursos de Costura Industrial, Líder Coach e Lingerie

Na última terça-feira, dia 26 de março de 2024, Baixo Guandu testemunhou um evento marcante no auditório da prefeitura. A entrega de certificados dos Cursos de Costura Industrial, Líder Coach e Lingerie foi um marco na parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Senai, Sebrae e Fundação Renova.

O evento contou com a ilustre presença do Vice-prefeito, Dr. Patrick Favarato Perutti, que destacou a importância desses cursos para o desenvolvimento econômico da região. A iniciativa visa capacitar os munícipes, oferecendo-lhes novas habilidades e oportunidades de emprego ou empreendedorismo.

Durante o curso, os participantes dedicaram tempo e esforço para aprimorar suas habilidades na arte da costura, adquirindo competências essenciais para o mercado de trabalho. A cerimônia de entrega dos certificados foi um momento de celebração e reconhecimento do empenho de cada aluno.

Ao todo, foram entregues 78 certificados, representando não apenas uma conquista individual, mas também um avanço coletivo na qualificação da mão de obra local.

Agradecimentos foram dirigidos às instituições envolvidas por investirem no desenvolvimento profissional da comunidade local. Que esses certificados sejam mais do que um simples papel, mas sim o símbolo de novas oportunidades e conquistas para cada um dos formandos.

A parceria entre a prefeitura, o Senai e a Fundação Renova demonstra o compromisso conjunto com o crescimento e a qualificação da mão de obra local. Este evento representa um passo significativo na construção de um futuro próspero e sustentável para Baixo Guandu e seus habitantes.