Casa de Saúde da Mulher inicia campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Casa de Saúde da Mulher, localizada na Rua Álvaro Rodrigues da Matta, centro, realizou na última quinta-feira (30) às 16h o evento de abertura do mês Outubro Rosa, que foi escolhido como mês de conscientização destinado à luta contra o Câncer de Mama.

O evento contou com a apresentação à população da equipe de profissionais da Casa de Saúde da Mulher, seguido por uma apresentação musical da Secretária Municipal de Cultura, Dayane Paixão. Os médios Dr. Renato e da Dra. Carmen – ginecologista e obstetra falaram sobre a prevenção e os cuidados contra o câncer de mama.

“A prevenção é muito importante para combater o câncer de mana, a prefeitura tem buscado intensificar as ações de saúde da mulher”, destacou o Secretário de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo.

Foram realizados sorteios para os participantes do evento com brindes de lojas do município. No mês de outubro a Casa de Saúde da Mulher vai realizar coletas de exame preventivo, através de agendamento, sendo coletados:

De 04 a 08 de outubro – manhã – tarde – noite (230 preventivos ofertados);
De 13 a 15 de outubro – noite (60 preventivos ofertados);
De 18 a 27 de outubro – Manhã – Tarde – Noite (280 preventivos ofertados).

A Casa de Saúde da Mulher faz o encerramento das atividades do Outubro Rosa no dia 28 de outubro com dança e uma palestra da Dra. Telma.