PMBG

Loading

Somos todos rio Doce

Show beneficente vai ajudar família de pescadores de Baixo Guandu

Baixo Guandu mais uma vez sai na frente e organiza o primeiro evento artístico do Estado voltado para a ajuda das vítimas da destruição do rio Doce pela lama vazada do reservatório da Samarco Mineradora em Mariana (MG) no dia 05 de novembro passado.

“Tributo ao Rio Doce” é o nome do show que será realizado no próximo sábado (12), na Praça São Pedro, a partir das 18 horas, no Centro da cidade.

A entrada é franca, mas a Prefeitura de Baixo Guandu, organizadora do evento, pede que cada um leve ao menos 01 quilo de alimento não perecível, para ajudar as famílias de pescadores do município.

Os artistas convidados, Zé Geraldo, Efrahim Maia, Eder de Oliveira, Bruno Caliman e Jameika Mansur se solidarizaram com a iniciativa e não cobraram cachê para participar do show. A abertura será feita pela banda de garagem “Infinito Invertido”.

Um dos artistas convidados, Zé Geraldo, mineiro da Zona da Mata, criado em Governador Valadares (MG), é autor da música “Rio Doce”, que traduz as belezas e encantos que até bem pouco tempo ainda era possível contemplar no maior rio do Sudeste.

Várias autoridades dos municípios afetados pela tragédia e dos dois estados banhados pelo rio Doce foram convidadas a participar do evento, que contará com um ato político em defesa do rio Doce.

“Não podemos nos omitir diante dessa tragédia gigantesca contra pessoas e a natureza. As consequências trágicas estão só no começo; por isso, temos de nos mobilizar até que as ações para reverter todo esse estrago no rio Doce sejam efetivamente postas em prática”, avisou o prefeito Neto Barros.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto de Baixo Guandu é destaque no Prêmio INOVES 2015

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu menção especial de “Destaque Inovação na Gestão Municipal” pela participação no Ciclo 2015 do Prêmio INOVES – Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo, com o projeto “Cidadão Amigo do Meio Ambiente”.

O evento de premiação aconteceu na última quinta-feira (03), no Centro de Convenções de Vitória, e contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Clovis Rodrigues, acompanhado dos servidores Sueli Alves Teodoro, Pedro Fanton e Cláudia Alvarenga.

O projeto trata da inclusão social, no município, de pessoas que habitualmente coletavam materiais recicláveis pelas vias públicas de Baixo Guandu, o que resultou na criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis “Cidadão Amigo do Meio Ambiente” (ASCAMARES).

Desde o início de 2013, a PMBG apoiou a criação da Associação “Cidadãos Amigos do Meio Ambiente”, firmando parcerias, gerando empregos, incentivando a conscientização ambiental junto à população e dando início à Coleta Seletiva na cidade.

“E como se não bastasse tudo isso, o projeto recebeu a maior pontuação da região centro-norte do prêmio INOVES.
Parabéns a todos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico na pessoa do secretário Clovis Rodrigues; e obrigado a todos os guanduenses pelo apoio”, disse o prefeito Neto Barros.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914

Projeto de Baixo Guandu é destaque no Prêmio INOVES 2015

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu menção especial de “Destaque Inovação na Gestão Municipal” pela participação no Ciclo 2015 do Prêmio INOVES – Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo, com o projeto “Cidadão Amigo do Meio Ambiente”.

O evento de premiação aconteceu na última quinta-feira (03), no Centro de Convenções de Vitória, e contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Clovis Rodrigues, acompanhado dos servidores Sueli Alves Teodoro, Pedro Fanton e Cláudia Alvarenga.

O projeto trata da inclusão social, no município, de pessoas que habitualmente coletavam materiais recicláveis pelas vias públicas de Baixo Guandu, o que resultou na criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis “Cidadão Amigo do Meio Ambiente” (ASCAMARES).

Desde o início de 2013, a PMBG apoiou a criação da Associação “Cidadãos Amigos do Meio Ambiente”, firmando parcerias, gerando empregos, incentivando a conscientização ambiental junto à população e dando início à Coleta Seletiva na cidade.

“E como se não bastasse tudo isso, o projeto recebeu a maior pontuação da região centro-norte do prêmio INOVES.
Parabéns a todos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico na pessoa do secretário Clovis Rodrigues; e obrigado a todos os guanduenses pelo apoio”, disse o prefeito Neto Barros.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914

Projeto de Baixo Guandu é destaque no Prêmio INOVES 2015

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu menção especial de “Destaque Inovação na Gestão Municipal” pela participação no Ciclo 2015 do Prêmio INOVES – Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo, com o projeto “Cidadão Amigo do Meio Ambiente”.

O evento de premiação aconteceu na última quinta-feira (03), no Centro de Convenções de Vitória, e contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Clovis Rodrigues, acompanhado dos servidores Sueli Alves Teodoro, Pedro Fanton e Cláudia Alvarenga.

O projeto trata da inclusão social, no município, de pessoas que habitualmente coletavam materiais recicláveis pelas vias públicas de Baixo Guandu, o que resultou na criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis “Cidadão Amigo do Meio Ambiente” (ASCAMARES).

Desde o início de 2013, a PMBG apoiou a criação da Associação “Cidadãos Amigos do Meio Ambiente”, firmando parcerias, gerando empregos, incentivando a conscientização ambiental junto à população e dando início à Coleta Seletiva na cidade.

“E como se não bastasse tudo isso, o projeto recebeu a maior pontuação da região centro-norte do prêmio INOVES.
Parabéns a todos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico na pessoa do secretário Clovis Rodrigues; e obrigado a todos os guanduenses pelo apoio”, disse o prefeito Neto Barros.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914

Projeto de Baixo Guandu é destaque no Prêmio INOVES 2015

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu menção especial de “Destaque Inovação na Gestão Municipal” pela participação no Ciclo 2015 do Prêmio INOVES – Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo, com o projeto “Cidadão Amigo do Meio Ambiente”.

O evento de premiação aconteceu na última quinta-feira (03), no Centro de Convenções de Vitória, e contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Clovis Rodrigues, acompanhado dos servidores Sueli Alves Teodoro, Pedro Fanton e Cláudia Alvarenga.

O projeto trata da inclusão social, no município, de pessoas que habitualmente coletavam materiais recicláveis pelas vias públicas de Baixo Guandu, o que resultou na criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis “Cidadão Amigo do Meio Ambiente” (ASCAMARES).

Desde o início de 2013, a PMBG apoiou a criação da Associação “Cidadãos Amigos do Meio Ambiente”, firmando parcerias, gerando empregos, incentivando a conscientização ambiental junto à população e dando início à Coleta Seletiva na cidade.

“E como se não bastasse tudo isso, o projeto recebeu a maior pontuação da região centro-norte do prêmio INOVES.
Parabéns a todos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico na pessoa do secretário Clovis Rodrigues; e obrigado a todos os guanduenses pelo apoio”, disse o prefeito Neto Barros.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914

Meninos e meninas do Projeto Primeira Oportunidade recebem certificado de capacitação

Aconteceu nesta semana, na sede do Clube da Melhor Idade “Vida Nova”, no Centro, o curso de capacitação para os jovens que irão atuar no Estacionamento Rotativo da cidade.

É o Projeto Primeira Oportunidade, que vai proporcionar a 30 meninos e meninas, com idade entre 14 e 17 anos, a chance de iniciarem a vida profissional com dignidade e disciplina, acompanhados e apoiados pelo poder público municipal.

Entre palestras, aulas práticas e orientações, nas dez horas de curso, os jovens conheceram pontos importantes da legislação de trânsito; como fiscalizar, acompanhar e controlar o Estacionamento Rotativo; além de noções de atendimento ao público. Também foram entregues aos novos guardas mirins o novo uniforme de trabalho.

CERTIFICADOS

Nesta quinta-feira (03), o Primeira Oportunidade será apresentado oficialmente à população na Praça São Pedro, a partir das 19 horas, ocasião em que os jovens receberão o seu certificado.

A partir da próxima segunda-feira (06), será feita uma campanha de conscientização sobre o funcionamento do novo Estacionamento Rotativo, com a distribuição de panfletos explicativos distribuídos pelos próprios jovens e adolescentes que irão trabalhar no Projeto.

A cobrança do Estacionamento – R$ 1, para um período de duas horas – deverá entrar em funcionamento ainda este ano.

ENTENDA O PROJETO

O Primeira Oportunidade é um projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, um instrumento de formação profissional e integração social que vai oferecer aos jovens conhecimentos práticos e teóricos de uma profissão.

Entre outras atribuições, os guardas mirins vão orientar os motoristas na procura de vagas do novo estacionamento rotativo, solicitar ajuda da Polícia Militar – parceira da PMBG no Projeto -, nos casos de irregularidades no uso das vagas por parte dos motoristas, e preencher corretamente os tickets de estacionamento.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914 

Meninos e meninas do Projeto Primeira Oportunidade recebem certificado de capacitação

Aconteceu nesta semana, na sede do Clube da Melhor Idade “Vida Nova”, no Centro, o curso de capacitação para os jovens que irão atuar no Estacionamento Rotativo da cidade.

É o Projeto Primeira Oportunidade, que vai proporcionar a 30 meninos e meninas, com idade entre 14 e 17 anos, a chance de iniciarem a vida profissional com dignidade e disciplina, acompanhados e apoiados pelo poder público municipal.

Entre palestras, aulas práticas e orientações, nas dez horas de curso, os jovens conheceram pontos importantes da legislação de trânsito; como fiscalizar, acompanhar e controlar o Estacionamento Rotativo; além de noções de atendimento ao público. Também foram entregues aos novos guardas mirins o novo uniforme de trabalho.

CERTIFICADOS

Nesta quinta-feira (03), o Primeira Oportunidade será apresentado oficialmente à população na Praça São Pedro, a partir das 19 horas, ocasião em que os jovens receberão o seu certificado.

A partir da próxima segunda-feira (06), será feita uma campanha de conscientização sobre o funcionamento do novo Estacionamento Rotativo, com a distribuição de panfletos explicativos distribuídos pelos próprios jovens e adolescentes que irão trabalhar no Projeto.

A cobrança do Estacionamento – R$ 1, para um período de duas horas – deverá entrar em funcionamento ainda este ano.

ENTENDA O PROJETO

O Primeira Oportunidade é um projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, um instrumento de formação profissional e integração social que vai oferecer aos jovens conhecimentos práticos e teóricos de uma profissão.

Entre outras atribuições, os guardas mirins vão orientar os motoristas na procura de vagas do novo estacionamento rotativo, solicitar ajuda da Polícia Militar – parceira da PMBG no Projeto -, nos casos de irregularidades no uso das vagas por parte dos motoristas, e preencher corretamente os tickets de estacionamento.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914 

Meninos e meninas do Projeto Primeira Oportunidade recebem certificado de capacitação

Aconteceu nesta semana, na sede do Clube da Melhor Idade “Vida Nova”, no Centro, o curso de capacitação para os jovens que irão atuar no Estacionamento Rotativo da cidade.

É o Projeto Primeira Oportunidade, que vai proporcionar a 30 meninos e meninas, com idade entre 14 e 17 anos, a chance de iniciarem a vida profissional com dignidade e disciplina, acompanhados e apoiados pelo poder público municipal.

Entre palestras, aulas práticas e orientações, nas dez horas de curso, os jovens conheceram pontos importantes da legislação de trânsito; como fiscalizar, acompanhar e controlar o Estacionamento Rotativo; além de noções de atendimento ao público. Também foram entregues aos novos guardas mirins o novo uniforme de trabalho.

CERTIFICADOS

Nesta quinta-feira (03), o Primeira Oportunidade será apresentado oficialmente à população na Praça São Pedro, a partir das 19 horas, ocasião em que os jovens receberão o seu certificado.

A partir da próxima segunda-feira (06), será feita uma campanha de conscientização sobre o funcionamento do novo Estacionamento Rotativo, com a distribuição de panfletos explicativos distribuídos pelos próprios jovens e adolescentes que irão trabalhar no Projeto.

A cobrança do Estacionamento – R$ 1, para um período de duas horas – deverá entrar em funcionamento ainda este ano.

ENTENDA O PROJETO

O Primeira Oportunidade é um projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, um instrumento de formação profissional e integração social que vai oferecer aos jovens conhecimentos práticos e teóricos de uma profissão.

Entre outras atribuições, os guardas mirins vão orientar os motoristas na procura de vagas do novo estacionamento rotativo, solicitar ajuda da Polícia Militar – parceira da PMBG no Projeto -, nos casos de irregularidades no uso das vagas por parte dos motoristas, e preencher corretamente os tickets de estacionamento.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914 

Meninos e meninas do Projeto Primeira Oportunidade recebem certificado de capacitação

Aconteceu nesta semana, na sede do Clube da Melhor Idade “Vida Nova”, no Centro, o curso de capacitação para os jovens que irão atuar no Estacionamento Rotativo da cidade.

É o Projeto Primeira Oportunidade, que vai proporcionar a 30 meninos e meninas, com idade entre 14 e 17 anos, a chance de iniciarem a vida profissional com dignidade e disciplina, acompanhados e apoiados pelo poder público municipal.

Entre palestras, aulas práticas e orientações, nas dez horas de curso, os jovens conheceram pontos importantes da legislação de trânsito; como fiscalizar, acompanhar e controlar o Estacionamento Rotativo; além de noções de atendimento ao público. Também foram entregues aos novos guardas mirins o novo uniforme de trabalho.

CERTIFICADOS

Nesta quinta-feira (03), o Primeira Oportunidade será apresentado oficialmente à população na Praça São Pedro, a partir das 19 horas, ocasião em que os jovens receberão o seu certificado.

A partir da próxima segunda-feira (06), será feita uma campanha de conscientização sobre o funcionamento do novo Estacionamento Rotativo, com a distribuição de panfletos explicativos distribuídos pelos próprios jovens e adolescentes que irão trabalhar no Projeto.

A cobrança do Estacionamento – R$ 1, para um período de duas horas – deverá entrar em funcionamento ainda este ano.

ENTENDA O PROJETO

O Primeira Oportunidade é um projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, um instrumento de formação profissional e integração social que vai oferecer aos jovens conhecimentos práticos e teóricos de uma profissão.

Entre outras atribuições, os guardas mirins vão orientar os motoristas na procura de vagas do novo estacionamento rotativo, solicitar ajuda da Polícia Militar – parceira da PMBG no Projeto -, nos casos de irregularidades no uso das vagas por parte dos motoristas, e preencher corretamente os tickets de estacionamento.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914 

Fábrica de confecções em Baixo Guandu

Do sonho à realidade

A diretoria da fábrica de confecções PW Brasil confirmou o calendário das ações que vão concretizar, em Baixo Guandu, a unidade da maior indústria de vestuário do Espírito Santo.

No próximo dia 19 de dezembro, está previsto o lançamento da pedra fundamental da construção da fábrica, com a divulgação do início da obra física. Em meados de março de 2016, deverá estar pronta a parte metálica da construção, cerca de 60% da obra.

A previsão é de que a obra esteja concluída, em sua parte física, no final de setembro do ano que vem, entrando em operação no início de janeiro de 2017.

PW BRASIL

O empreendimento, que ficará no antigo Parque de Exposições do município – conforme Alvará de Licença Municipal expedido em 16 de abril deste ano – terá investimento total de R$ 30 milhões, considerando a construção da fábrica e os equipamentos de produção. Durante a obra, serão gerados 400 empregos diretos.

 Na fase de funcionamento, a PW Brasil empregará aproximadamente 300 funcionários, sendo 85% das vagas destinadas às mulheres. A fábrica vai produzir vestuário de malha e tecido plano, e também contará com máquinas de alta tecnologia para produção de estampas digitais.

A EMPRESA

PW Brasil é uma empresa capixaba situada em Colatina-ES que está no mercado de moda há 31 anos. O grupo é responsável pelas marcas Missbella, Missbella Princess, Vide Bula e Vide Bula Jr. Iniciou a partir de Junho de 2003 o empreendimento que resultou na construção da PW Brasil Export S/A, que surgiu para dar suporte logístico, industrial e comercial às marcas do grupo. A empresa atua hoje em todo o Brasil com aproximadamente 1.300 pontos de vendas, sendo franquias, lojas próprias e multimarcas.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914

 

 

 

 

Acessar o conteúdo