Cidade realiza aspiração antiga e ganha instalação de uma Ciretran

Uma antiga reivindicação de Baixo Guandu está se transformando em realidade: a instalação de uma Circunscrição Regional de Trânsito- Ciretran.

Durante encontro com o governador Paulo Hartung realizado na manhã de ontem (03/05), na residência oficial do Governo , o prefeito Neto Barros, o vice Eloy Avelino e o deputado Dary Pagung receberam a confirmação do envio de Projeto de Lei Complementar  do Governo à Assembleia Legislativa, criando a Ciretran de Baixo Guandu.

Na próxima terça-feira, a Assembleia já deve votar este projeto de Lei, conforme explicou ontem o deputado Dary Pagung, que desde o ano passado vem lutando para trazer uma Ciretran para Baixo Guandu.

“Ainda na segunda feira vou fazer um pedido de urgência para votarmos o projeto, que deve entrar em pauta no dia seguinte”, explicou Dary Pagung.  Segundo o deputado, uma vez aprovado, o Projeto de Lei segue para sanção do governador e a Ciretran deve ser instalada de imediato na cidade.

Para o prefeito Neto Barros, a vinda da Ciretran é uma importante conquista para Baixo Guandu, tendo em vista a crescente demanda por serviços relacionados ao registro e licenciamento de veículos e a habilitação de condutores.

“Foi exatamente esta a justificativa do governador Paulo Hartung ao enviar o Projeto de Lei Complementar à Assembleia”, explicou o prefeito Neto Barros, lembrando que apesar do momento econômico difícil que o país atravessa, Baixo Guandu apresenta bons índices de desenvolvimento.

Aproveitando a visita ao governador, o prefeito Neto  fez o convite a Paulo Hartung para participar, nas próximas semanas,da inauguração da indústria de confecções PW Brasil, que está em fase final de obras.

Hartung confirmou de imediato a participação na inauguração da PW Brasil, que será a maior indústria do vestuário do Espírito Santo e vai gerar de imediato cerca de 170 empregos diretos. A vinda da indústria para Baixo Guandu abre de imediato a perspectiva da cidade se tornar um novo polo de confecções no Estado, com geração de centenas de empregos e geração de renda para a população.

Ciretran
Com relação à Ciretran que será instalada em Baixo Guandu, o deputado Dary Pagung explicou que ela vai prestar um amplo atendimento aos usuários, incluindo não só o licenciamento de veículos, mas também a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Desta forma, os guanduenses e moradores da região não precisarão se deslocar para Colatina para prestar exames para tirar a CNH. “Isto significa mais comodidade e conforto para os guanduenses e moradores de cidades vizinhas. As provas serão realizadas aqui, gerando também economia de gastos para quem necessita tirar carteira de motorista”, disse Dary.

No encontro realizado com o governador Paulo Hartung, o prefeito Neto Barros e o deputado Dary Pagung aproveitaram para reivindicar também mais recursos para obras na cidade, especialmente relacionadas ao calçamento de ruas. Já existe uma verba de R$ 1 milhão confirmada através de emenda parlamentar do deputado Dary com esta finalidade, tendo o governador acenado com a possibilidade de ampliar estes recursos.

Um dos primeiros locais a serem beneficiados é o bairro Valparaíso, com projetos em andamento de R$ 1,56 milhão para pavimentar todas as ruas restantes do bairro que ainda não tem o benefício. Até 2020, a meta do prefeito Neto Barros é garantir o calçamento em 100% das ruas de Baixo Guandu, incluindo a sede e os distritos.