Conselho Estadual de Assistência Social se reuniu com 16 municípios em Baixo Guandu

O Conselho Estadual de Assistência Social se reuniu nesta última quarta-feira (27), com as Secretarias de Assistência Social de 16 municípios das Microrregiões Rio Doce e Centro Oeste, a fim de estabelecer aproximação, potencializar a participação dos conselheiros locais nos respectivos conselhos e atender as demandas locais. A reunião foi realizada no auditório da prefeitura municipal de Baixo Guandu com a presença da presidente do Conselho Estadual de Assistência Social e Subsecretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Shirley de Almeida.

A reunião teve como principal objetivo a organização dos municípios e o levantamento das demandas locais, a fim de qualificar e capacitar os Conselheiros para uma atuação mais eficiente frente as demandas dos municípios que envolvem desde situações especificas de funcionamento do Conselho, controle social, papel do conselheiro, como de análise, aprovação e monitoramentos de instituições socioassistenciais. Através dessas reuniões, o Conselho Estadual irá realizar o levantamento das demandas dos municípios para em conjunto desenvolver soluções para tornar o atendimento mais qualificado e eficiente.

Participaram da reunião os municípios de Alto Rio Novo, Pancas, Colatina, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Governador Lindenberg, Marilândia, São Roque do Canaã, Sooretama, Rio Bananal, Linhares, Aracruz, Ibiraçu e João Neiva.