Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Conselho Municipal de Saúde realiza Etapa Municipal da V Conferência Nacional de Saúde Mental

Reunião CMS/BG – Ascom

O Conselho Municipal de Saúde realizou na última quarta-feira (15) a Reunião Ampliada do CMS/BG referente a Etapa Municipal da V Conferência Nacional de Saúde Mental de Baixo Guandu-ES.

A reunião teve como tema central “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo aos avanços e garantias dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS”, tendo como eixo Principal: Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos.

A Reunião aconteceu pela manhã no auditório do Centro Pastoral da Paróquia São Pedro de Baixo Guandu-ES e contou com a palestra do Dr. Ricardo da Silva – Referência Técnica do Programa Saúde Mental da SRSC – com o Tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.

Na reunião foram eleitos os delegados que representarão o município na etapa regional da V Conferência de Saúde Mental, sendo eles:

Usuários do SUS:
Titulares: Evandro Rosa de Paiva e Marluce Silote
Suplente: Lucilene A. E. Boaskyisky e Cristiane Emídio da Silva

Trabalhadores do SUS:
Titular: Claudia Maria Aragão
Suplente: Renata Santolin Borges

Gestor/Prestador:
Titular: Andressa Zahn Soares
Suplente: Katiane Tibúrcio Simões e Alice Oliveira Luna