Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Baixo Guandu, divulga lista dos candidatos a concorrerem a eleição para a escolha dos cinco conselheiros tutelares.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Baixo Guandu, divulgou a lista dos candidatos habilitados a concorrerem a eleição para a escolha dos cinco conselheiros tutelares que estarão a frente deste órgão no período de 4 anos.

Dos 13 inscritos apenas 06 estão aptos e habilitados a participarem do processo.

A campanha eleitoral para o Conselho Tutelar começou oficialmente na segunda-feira 31/07, e segue até o dia 29 de setembro de 2023. O pleito acontece no dia 1º de outubro e no dia seguinte a divulgação dos eleitos.O Conselho Tutelar é órgão permanente, ou seja, é duradouro, constante, continuado. É autônomo na sua atuação funcional dentro dos parâmetros da legalidade, nos termos do artigo 136 e outros do ECA.

A função dos conselheiros tutelares é de extrema importância para garantir a proteção e o cuidado das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do município. É importante que os eleitores estejam atentos às propostas e qualificações dos candidatos para escolherem os membros mais capacitados para exercer essa função tão relevante