CONSÓRCIO PÚBLICO RIO GUANDU– REFERÊNCIA PARA OUTROS ESTADOS.

O Consórcio Público do Rio Guandu, tem se tornado referência para outros consórcios do Brasil, recentemente uma Comissão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso esteve em Baixo Guandu para uma visita técnica ao consórcio.

Nesta quarta-feira (08/11), foi a vez do Consórcio do Rio Guandu receber 4 Prefeitos do CIM-AMLAP (CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO LITORAL AGRESTE POTIGUAR), do Estado do Rio Grande do Norte, que também está realizando uma visita técnica aos municípios que fazem parte do Consórcio do Rio Guandu, reforçando o pioneirismo e relevância das ações praticadas pela entidade na região.

O objetivo da visita é conhecer mais profundamente o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente e o Consórcio Rio Guandu, bem como discutir estratégias de gestão ambiental, Processos de Licenciamento descentralizado, apoio técnico às agroindústrias, destinação adequada dos resíduos sólidos entre outras ações dos municípios pertencentes ao Consórcio Público do Rio Guandu.

O Prefeito Lastênio Cardoso afirmou que em Baixo Guandu, o objetivo é agilizar os processos de licenciamento, sempre respeitando a legislação vigente. “Nós temos uma legislação que deve ser cumprida, fazemos o máximo para agilizar os processos, mas respeitando sempre a lei. E estamos satisfeitos com o trabalho do Consórcio nesse sentido.

O Prefeito de São Tomé-RN e Presidente do CIM-AMLAP (CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO LITORAL AGRESTE POTIGUAR), Anteomar Pereira da Silva, afirmou que foi muito bem recebido por toda equipe do Consórcio do Rio Guandu, e que a experiência do Espírito Santo vai contribuir muito para o desenvolvimento do Consórcio Potiguar. “Agradecemos muito a recepção de toda equipe e esperamos poder aplicar lá, todo conhecimento que estamos adquirindo aqui.”

Além do Prefeito de São Tomé, também estão participando da comitiva Fernando Luís Teixeira Carvalho – Vice Presidente do CIM-AMLAP (Prefeito de Espírito Santo/RN), Tânia Glicia da Costa – Diretora Executiva do CIM-AMLAP, Raquel Teixeira de Brito – Assessora Jurídica do CIM-AMLAP, Clécio da Câmara Azevedo – Prefeito de Bom Jesus/RN, Camila Veras de Melo Cavalcanti – Prefeita de Baía Formosa/RN, Fabiano Lopes da Silva – Prefeito de Barcelona/RN, Ravena C. S. Medeiros – Fiscal de Meio Ambiente de São Tomé/RN, Ylmara Rampinelli – Advogada da Prefeita de Baía Formosa/RN.