CRAS recebe brinquedoteca para o programa Criança Feliz

Secretária de Assistência Social, Fernanda Mota Gonçallo, Supervisora do Programa Criança Feliz, Rita de Cássia Porto Batista e o prefeito municipal, Lastênio Cardoso. Foto Ascom

O Centro de Referência de Assistência Social de Baixo Guandu recebeu nesta última quinta-feira (03), uma brinquedoteca completa para atender as crianças do programa ‘Criança Feliz Capixaba’, que atualmente beneficia 150 famílias do município, entre gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças de 0 a 6 anos com BPC – Benefício de Prestação Continuada. A brinquedoteca foi entregue ao município por meio de parceria entre a Setades – Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social e o Governo do Estado.

A brinquedoteca tem como objetivo alcançar as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou em situação de risco pessoal, beneficiárias ou não de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais. Proporcionando às crianças e suas famílias, através do espaço lúdico, atividades que contribuam para o desenvolvimento da criança, bem como ações socioeducativas com as famílias, assegurando o convívio familiar e comunitário, o desenvolvimento da autonomia e fortalecimento de vínculos.

“Brincar é uma atividade essencial à infância e é um direito de toda criança, sendo que, por meio da recreação a criança desenvolve a sua curiosidade, estabelecendo assim vínculos e princípios de relacionamento social,” destacou o prefeito Lastênio Cardoso.