Curso de Mecânico de Motocicletas é iniciado em Baixo Guandu

Unidade móvel do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial instalada ao lado do CRAS – Foto Ascom

Teve início nesta segunda-feira (21) as duas turmas, tarde e noite, do curso de Mecânico de Manutenção de Motocicletas, promovido pela prefeitura municipal de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação. Esta qualificação profissional tem carga horária de 260 horas e conta com um total de 40 alunos matriculados.

Na aula inaugural, o prefeito municipal, Lastênio Cardoso, agradeceu a parceria com o SENAI na promoção de cursos. “O curso irá preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho que necessita com urgência de mão de obra qualificada, principalmente na manutenção de motocicletas devido ao crescimento considerável da frota nos últimos anos”, destacou o prefeito.

A unidade móvel do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi instalada ao lado do CRAS, no estádio Municipal Manoel Carneiro, para atender os 40 alunos que foram divididos em duas turmas de 20 alunos, nos turnos vespertino e noturno.

Estiveram presentes na aula inaugural o prefeito municipal, Lastênio Cardoso, o vice-prefeito Dr. Patrick, o Superintendente Municipal, Sebastião Demuner, a Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo e representantes do SENAI.

Informações pelo telefone: (27) 3732 – 1138.