Curso oferecido pela Prefeitura e Senai formam turma de mecânicos de motocicletas

A capacitação gratuita de mecânica de motocicletas para jovens a partir dos 16 anos, aconteceu na unidade móvel da instituição de ensino, ao lado do CRAS, no estádio Municipal Manoel Carneiro, em Baixo Guandu. O curso profissionalizante de mecânico de motocicletas, foi promovido pela Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso profissionalizante foi ministrado pelo Senai, teve início em 21 de fevereiro, com carga horária de 260 horas, com duas turmas de 20 alunos cada, sendo uma turma à tarde e outra à noite.
A cerimônia de entrega dos certificados do curso profissionalizante de mecânico de motocicletas, foi realizada no dia 28 de setembro, às 18 horas, no auditório da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Lastênio Cardoso, vice-prefeito Dr. Patrick Favarato Perutti, Secretaria Municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Leandro Rodrigues Montibeller, Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo, Jacimara Tranin Tuller, Diretora Escolar do SENAI-Colatina, Claudinéia da Conceição – Orientadora Educacional do SENAI-Colatina, presidente da Câmara Municipal, Leandro Gomes da Cruz e autoridade local.

Para Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo, o curso de mecânico de motocicletas ministrado pelo Senai, foi para atender os jovens acima de 16 anos. Outra proposta do curso, oferecido pela Prefeitura, foi de inserir esses jovens no mercado de trabalho nessa área como: mecânico profissional, empreendedor e qualificação profissional. A Secretária Fernanda Mota Gonçallo. Lembrou que administração municipal, está em busca de novos cursos de qualificação profissional junto ao Senai para atender as demandas desses jovens. Finalizou a secretaria.

O prefeito Lastênio Cardoso, disse “ que a administração municipal está trabalhando para qualificar os jovens do município. A parceria com Senai, na formação desses 40 profissionais de mecânico de motocicletas, é mais compromisso da Prefeitura que trabalha para criar oportunidades de negócios”. Concluiu Lastênio Cardoso.

As matrículas foram realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Antônio Sampaio, N.º 15, Centro, Baixo Guandu/ES, entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro de 2022, das 07h às 16h.