Cursos qualificam para o turismo em Baixo Guandu

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio, SENAC, vai realizar dois cursos gratuitos de qualificação no setor de turismo. Os cursos fazem parte do Programa Qualifica Guandu, idealizado e implantado pela própria Secretaria de Desenvolvimento.

O primeiro deles, Qualidade em Serviços Turísticos, vai acontecer entre os dias 22 e 26 deste mês, e visa dar conhecimentos sobre a qualidade no atendimento ao turista.

O programa contém ensinamentos sobre ética e trabalho, relações interpessoais, qualidade nos serviços de hotelaria, comunicação com o cliente, o atendimento e a imagem do serviço no mercado, conceito de turismo e tipologia, gastronomia, arte e prazer, cadeia produtiva do turismo, reconhecendo o turista e conhecendo o seu município.

INGLÊS

O outro, Inglês Instrumental, será realizado entre os dias 06 e 22 de julho. O objetivo é dar aos participantes os conhecimentos básicos da língua inglesa necessários à comunicação com o turista.

Do conteúdo programático constam aulas de saudações e apresentações, alfabeto, números, dias e meses, check-in e check-out, formas de atendimento ao cliente/hóspede (ao telefone, nos serviços de quarto, restaurante, bar…), informações sobre dinheiro e câmbio, compras, orientações de localização (em frente, à direita, à esquerda), itinerários, atrações turísticas e específicas do município.

As inscrições para as duas turmas já foram encerradas, mas o Departamento Municipal de Turismo estuda criar um cadastro de reserva para o curso de Inglês Instrumental, dado o elevado número de interessados em participar do Programa.

CRESCIMENTO TURÍSTICO

Baixo Guandu vem experimentando, nos últimos dois anos, um forte crescimento no fluxo de turistas que visitam o município. Vários eventos de grande porte têm trazido visitantes de várias partes do Brasil e do mundo, como a Copa A Gazetinha, os Campeonatos Brasileiro e Mundial de Parapente, entre outros.

“É importante que os guanduenses se qualifiquem para receber bem os nossos visitantes. Já somos considerados um povo hospitaleiro, que recebe bem os seus turistas, mas é preciso que tenhamos gente com qualificação adequada para oferecer essa hospitalidade de maneira a mais profissional possível”, disse o secretario municipal de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br