Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Deputada visita Baixo Guandu

Adriana Dadalto é membro titular da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa

 

A deputada estadual Eliana Dadalto (PTC) realizou uma visita ao município durante toda a tarde desta quinta-feira (10), a convite do prefeito Neto Barros e da secretária municipal de Meio Ambiente, Yvone Gobbo. Eliana participou da reunião extraordinária do Grupo de Trabalho para Gestão Integrada dos Recursos Hídricos, no gabinete municipal, e tomou conhecimento das ações desenvolvidas no esforço conjunto da sociedade, governo e setores produtivos da economia para criar um modelo sustentável dos recursos hídricos, em especial nas bacias hidrográficas dos rios Guandu e Doce. Após o encontro, a deputada recebeu do prefeito um kit contendo os selos oficiais alusivos aos 80 Anos de Emancipação de Baixo Guandu.

OLHOS D’ÁGUA

Em seguida a deputada foi à sede do Instituto Terra, em Aimorés, acompanhada pelo prefeito, secretários municipais e técnicos da prefeitura, onde conheceu detalhes sobre o Programa Olhos D'Água, desenvolvido pela instituição em parceria com empresas e órgãos públicos, e que foi efeito pela ONU-Água como uma das 70 melhores práticas em execução no mundo hoje para revitalizar recursos hídricos.  O município de Baixo Guandu participa como parceiro da iniciativa e já colhe bons resultados, que puderam ser comprovados pela comitiva durante a visita seguinte, à propriedade Fazenda Fontenelle, onde foi implantado um projeto para proteção e recuperação de 13 nascentes com grande êxito. 

 

Eliana Dadalto encerrou sua agenda institucional em uma reunião política, no início da noite, e também visitou a Feira Livre da Praça São Pedro. A deputada elogiou as ações desenvolvidas pelo município para conservação dos recursos hídricos e sustentabilidade da agricultura familiar. 

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914