Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Dia “D” da 1.ª Etapa da 8.ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu, realizou neste último sábado (30/04), o Dia “D” da 1.ª Etapa da 8.ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Influenza.

Ao todo foram aplicadas 470 doses da vacina contra Influenza em crianças de 06 meses a menores de cinco anos, gestante e puérperas, e 357 doses da vacina contra Sarampo em trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Quem não se vacinou contra Sarampo na 1.ª etapa:

Para que não conseguiu se vacinar no dia “D”, a campanha continua de segunda a sexta-feira no NESF, das 8h às 12h, e nas unidades de saúde às terças-feiras, das 8h às 14h.

Vacinação contra Influenza 2.ª etapa:

Para a Influenza podem se vacinar nessa 2.ª etapa: crianças de 06 meses a menores de cinco anos, gestante, puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

No NESF o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e nas unidades de saúde às terças-feiras, das 8h às 14h.