Empretec para servidores municipais é encerrado com sucesso em Baixo Guandu

A carga horária do Empretec, foi de 60 horas, distribuídas em 6 (seis) dias, de 08 às 18 horas, no auditório da Prefeitura.

Com alegria e emoção, aconteceu no sábado (dia 12/11), às 11 horas, o encerramento do Seminário do Empretec, com a participação dos servidores municipais da Prefeitura de Baixo Guandu. O Seminário foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu. A carga horária do Empretec, foi de 60 horas, distribuídas em 6 (seis) dias, de 08 às 18 horas, no auditório da Prefeitura, e todos os servidores da Prefeitura receberam certificados de conclusão do curso.

O Seminário do Empretec, para os servidores públicos municipais, é uma parceria entre a Prefeitura de Baixo Guandu e o Sebrae, com o principal objetivo de desenvolver nos servidores características empreendedoras que podem ser usadas em sua rotina de trabalho. No seminário foram usadas as ferramentas: design thinking, persona, modelagem de negócios, pitch elevator, e plano de ação.

Gisela Brumana, facilitadora do Trainee do Sebrae.

Para a Facilitadora do Trainee do Sebrae, Gisela Brumana, o seminário do Empretec promovido pela Prefeitura aos servidores municipais, foi gratificante e positivo. Nesses dias, os servidores tiveram o comportamento de empreendedor.
Ela lembrou que o Seminário do Empretec, é um aprendizado de futuro, com a conclusão do Seminário, todos os servidores municipais irão aplicar o que aprenderam para fazer o melhor na administração municipal.

Marlúcia da Silva Ferreira, servidora municipal.

A servidora municipal Marlúcia da Silva Ferreira, disse que o seminário do Empretec, para os servidores municipais, é um aprendizado para toda vida. Ela lembrou que é preciso ser organizado (a), e ter muita dedicação para seguir na direção dos negócios da empesa.

Para Marlúcia da Silva Ferreira, foi muito importante  a administração municipal proporcionar aos servidores o Seminário do Empretec. Ela acrescentou que todos os participantes terão oportunidade de colocar em prática tudo o que foi ensinado na administração municipal.
Para finalizar, a servidora municipal Marlúcia da Silva Ferreira, agradeceu em nome  de todos os servidores ao Prefeito Lastênio Cardoso pela oportunidade de participar do Seminário do Empretec.

O que é o Empretec
O Seminário Empretec é um programa de formação de empreendedores, que utiliza uma metodologia criada pela ONU, Organização das Nações Unidas, que desenvolve qualidades típicas do comportamento de um empreendedor, além de ajudar a identificar novas oportunidades de negócios.

O Empretec é um dos mais respeitados cursos de empreendedorismo do país, levando o participante a ir além da experiência de ser empreendedor. Promovido em mais de 40 países e exclusivo do SEBRAE no Brasil, o curso é prático e focado na personalidade e nas habilidades pessoais de cada empresário, tornando-se, assim, uma experiência única.