Encerramento da Campanha do Outubro Rosa em Baixo Guandu

O encerramento da Campanha do Outubro Rosa, em Baixo Guandu, aconteceu na (quarta-feira), dia 26 deste, às 19 horas, no auditório Dom Bosco/Ginásio Brasil.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde de Baixo Guandu e contou com o apoio da Cooperativa de Crédito Sicoob e da Clínica CDI de Baixo Guandu. A solenidade foi de emoção e participação das mulheres da cidade. Na abertura do evento, a Secretaria de Saúde de Baixo Guandu disponibilizou aplicação de vacinas de rotina e campanhas, testes rápidos, e mais, todas as mulheres que participaram do evento no ginásio de esporte, preencheram um cadastro de agendamento de exames de mamografia.

Para encerrar a campanha Outubro Rosa no município, foi proferido uma palestra com a médica ginecologista/obstetra Drª. Amanda Coelho de Almeida Casagrande, e logo em seguida, aconteceu o depoimento de superação da Influencer Digital Carol Carpadena, sobre um câncer raríssimo no ovário, no qual recebeu sua alta atualmente em agosto de 2022.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Dr Patrick Favarato Perutti, Adriana Dal Col (Sicoob), Marcélia Zibel Borchardt (CDI) e profissionais de saúde do município.