Encontro Histórico no Espírito Santo: Gestoras Municipais Unem Forças para Promover Igualdade de Gênero e Combater a Violência contra Mulheres

No inaugural encontro das gestoras municipais de organismos de políticas para mulheres no Estado do Espírito Santo, realizado recentemente, destacou-se a presença de autoridades estaduais e órgãos governamentais. A Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Motta Dau, foi uma das figuras proeminentes na reunião. Baixo Guandu teve sua representação através de Katiane Simões, Coordenadora da Saúde da Mulher.

O evento teve como propósito central fortalecer a articulação entre os municípios, proporcionando um espaço para compartilhar experiências e discutir estratégias voltadas para a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres. A participação ativa de gestoras municipais e autoridades nesse fórum contribui para a construção de um ambiente mais inclusivo e consciente das questões relacionadas aos direitos e bem-estar das mulheres.