Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Encontro para estruturação da rede de enfrentamento e rede de atendimento às mulheres vítimas de violência de Baixo Guandu.

Hoje, 19/04/23, pela manhã, aconteceu no auditório da PMBG, um encontro para estruturação da rede de enfrentamento e rede de atendimento às mulheres vítimas de violência de Baixo Guandu.

Tivemos a participação da coordenadora do núcleo Margaridas de Colatina, Eliane Carneiro Mota e da Assistente social Geuza Kelli Ayres Guerrini.

O núcleo Margaridas de Colatina já conta com o apoio do município com as funcionárias: Katiane Tiburcio Simões (coordenadora do programa Saúde da Mulher e Defensora dos Direitos Humanos – CIEDDH Internacional), Fabíola de Freitas (Assistente social do programa Saúde da Mulher), Esmelinda de Freitas (CAPS) e Míria Souza Cruz (subsecretária de Cultura).

O objetivo da estruturação da Rede é contribuir para a erradicação de toda forma de violência contra às mulheres, bem como, para o resgate e fortalecimento da cidadania através dos serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.

Atendimentos ofertados às mulheres:

Acolhimento a mulher em situação de violência, orientação no momento de crise, atendimento psicossocial, acompanhamento jurídico, atividades de prevenção.

O Núcleo Margaridas é uma política pública de enfrentamento e atendimento às mulheres, vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em execução por meio de parceria com o Instituto Gênesis – IG.