Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Entrega do Plano Estadual pela Primeira Infância – (Pepi)

Evento contou com a presença de todos os municípios e o Governador Casagrande

Em evento realizado no Salão São Tiago – Palácio Anchieta o Governador Casagrande Lançou o novo Plano Estadual pela Primeira Infância que apresenta as diretrizes para a criação dos Planos Municipais da Primeira Infância. Os planos definem as Políticas Públicas para formação das crianças de 0 a 6 anos na construção de uma sociedade melhor.

Na ocasião também foi divulgado o aumento no repasse do Cofinanciamento Estadual para os Serviços de Assistência Social. O Estado aumentou em mais de 70% o repasse de recursos para os municípios.

O Governo anunciou ainda um investimento de aproximadamente 117 milhões em 2023 para infraestrutura dos Serviços Sociais, que pode ser direcionado para construção de Serviços de Convivências e Fortalecimento de Vínculos,  Serviços de Acolhimento Institucional, CRAS ou CREAS.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação Fernanda Mota, todos esses investimentos serão aplicados em melhorias nos serviços ofertados à população de mais vulnerabilidade. “Será possível dar muito mais qualidade aos serviços oferecidos, em breve vamos inaugurar o novo CREAS e já vamos pleitear junto ao Governo do Estado a construção de um no Centro de Acolhimento e uma nova sede para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.” Afirmou Fernanda.