Exames de imagem passam a ser realizados em Baixo Guandu, ES

A prefeitura municipal de Baixo Guandu por meio da Secretaria de Saúde passou a ofertar essa semana vários exames de imagem através do Consórcio Cim Noroeste com atendimento no município. Os exames anteriormente realizados fora do município agora serão feitos por uma clínica credenciada pelo consórcio, que está realizando vários exames de imagem, dentre eles; raio-x, mapa, Densitometria Óssea, Holter, Tomografia Computadorizada e Mamografia.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo, com o credenciamento dos estabelecimentos de saúde para atendimento à população por meio do consórcio dos municípios, os pacientes terão maior comodidade para realizarem os exames sem a necessidade de se deslocarem para outros municípios, principalmente os nossos trabalhadores rurais que residem nos distritos e localidade mais distantes da sede. Segundo o Secretário, com o credenciamento futuro de novos estabelecimentos será possível ofertar mais exames no município.

“Com os credenciamentos dos estabelecimentos de saúde não teremos mais a necessidade de transportar os pacientes para realizarem exames de imagem em outros municípios, o que sobrecarregava o transporte da saúde, prejudicando os atendimentos no município, principalmente aqueles realizados pelas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde”, destacou o Secretário de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo.

Para o prefeito Lastênio Cardoso, Baixo Guandu entra em uma nova fase, em que a oferta de exames de imagem é disponibilizada pela primeira vez no município. “Estamos trabalhando e buscando parcerias constantemente para oferecer uma saúde pública de qualidade para os munícipes. Pela primeira vez estamos ofertando exames de imagem no município para atender à população, que não precisará mais se deslocar para outras cidades para realizar os exames de imagem que são de extrema importância para o diagnóstico preciso é eficaz de diversas doenças”, destacou o prefeito.