Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Fortalecendo o Compromisso: Capacitação em Baixo Guandu para Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente

Nos dias 17 e 18 de outubro, Baixo Guandu recebeu uma valiosa qualificação destinada aos conselheiros tutelares e à rede de apoio da cidade. Uma capacitação crucial sobre o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) foi ministrada pelo palestrante Giovanni Borges, reconhecido por suas “Pílulas do ECA” (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O evento, realizado no auditório da Prefeitura de Baixo Guandu, reuniu diversos profissionais e representantes de entidades dedicadas à proteção da infância e juventude. Entre os participantes estavam servidores do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), assistentes sociais, responsáveis pelo abrigo e conselheiros tutelares.

Giovanni Borges, um especialista reconhecido na área, compartilhou sua vasta experiência e abordou aspectos cruciais do ECA, fornecendo informações valiosas sobre a garantia de direitos das crianças e adolescentes. Sua apresentação, intitulada “Pílulas do ECA,” destacou pontos essenciais desse estatuto fundamental para a proteção da juventude.

Este encontro promoveu uma troca significativa de conhecimentos e reforçou o compromisso dos participantes com a promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência em Baixo Guandu. A capacitação não apenas enriqueceu o entendimento do SGD, mas também sublinhou a importância do constante aprimoramento das práticas voltadas para a garantia de direitos, visando o bem-estar das crianças e jovens no município.