Gincana Cultural resgata as brincadeiras tradicionais com muita animação dos alunos, que lotaram as arquibancadas do ginásio.

Começou nesta terça-feira(01) no Ginásio Poliesportivo Dr. Celso Borges, a Gincana Estudantil Baixo Guandu 2023, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Educação e das Subsecretarias de Esporte e Lazer e Cultura, e organização de Carol Carpaneda.

A gincana começou com muita animação dos alunos, que lotaram as arquibancadas do ginásio.

O Prefeito Lastênio Cardoso participou da abertura da Gincana e em sua fala, afirmou: “Nosso compromisso é garantir a qualidade da educação, da merenda e das escolas, e a de vocês alunos é se dedicar aos estudos e garantir seu futuro. Mas hoje, desejo que todos tenham uma ótima gincana e se divirtam muito.”

Logo após a abertura oficial, começou a gincana, que busca resgatar as brincadeiras tradicionais, que muitas dessas crianças nem conheciam.

Na terça – feira (01), teve dança das cadeiras, dança da laranja, corrida do bastão, além do Grito de guerra e o uso da cor da escola na torcida.

Escolas participantes nesta terça:

Benevenuto Clementino Gobbo

Carlos Luiz Frederico

CMEI Neguinho

Darlene Maggioni Franquini

Elza Ewald de Oliveira

Governador Lacerda de Aguiar

João Júlio Cardoso

João XXIII

Julia de Carvalho Fischer

Olga Martinelli

Presidente Kennedy

Professor Jose Nunes

Professora Léa Holz

Também participaram da abertura da gincana, o Vice-Prefeito de Baixo Guandu, Dr. Patrick Favarato Perutti, a Primeira Dama, Alexandra Fagundes, o Presidente da Câmara, Leandro da Kimacol, o Vereador Dr. Eliseu Siqueira, a Secretária de Educação, Kelly Damasceno Gama, a Secretária de Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Maria Augusta Cardoso, o Subsecretário de Esportes e Lazer, Leandro Montibeller e a Subsecretária de Cultura, Miria Souza Cruz.

Nesta quarta-feira(2), o segundo dia do evento foi bastante animado, e contou com a presença da Banda Municipal Lira Guanduense, The Voice Kids Escolar e o tão esperado Desfile do Garoto e Garota Estudantil do pré ao quinto ano.

Vale ressaltar que o objetivo da gincana é resgatar as brincadeiras tradicionais, que muitas dessas crianças nem conheciam.

Os Ganhadores do concurso Garoto e Garota Estudantil 2023 do PRÉ AO 5° ANO foi a dupla:👦Benjamim Luiz Amaro Barteli e 👧Valentina Martins de Souza da escola EMEIEF JOÃO JÚLIO CARDOSO.

A gincana continua nesta quinta-feira (03), com o segundo dia do Desfile Garoto e Garota Estudantil, do 6º ano ao Ensino Médio a partir das 18h, no Poliesportivo de Baixo Guandu.

Realização da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Educação e das Subsecretarias de Esporte e Lazer e Cultura, e organização de Carol Carpaneda.