GINCANA ESTUDANTIL BAIXO GUANDU 2023 É UM SUCESSO.

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, por meio da Subsecretaria de Cultura, promoveu uma gincana estudantil, que se transformou em um sucesso entre a comunidade escolar.

A gincana começou no dia 01 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Dr. Celso Francisco Borges,e envolveu todas as escolas municipais. No primeiro dia teve dança das cadeiras, dança da laranja, corrida do bastão, além do Grito de guerra e o uso da cor da escola na torcida.

O Prefeito, Lastênio Cardoso esteve presente na abertura do evento, e ressaltou “Nosso compromisso é garantir a qualidade da educação, da merenda e das escolas, e dos alunos é se dedicar aos estudos e garantir seu futuro. Nosso intuito é tirar as crianças do celular, e promover brincadeiras saudáveis.”

No segundo e terceiro dia de gincana, tivemos a participação da Banda Municipal Lira Guanduense, apresentação do The Voice Kids e o primeiro dia do Desfile Garoto e Garota Estudantil 2023.

O aluno Afonso Henrique Dias Oliveira, da escola Aládia Trindade Paiva, encantou a todos com sua participação no The Voice Kids, o garoto cantou a música “Oceans”. O segundo lugar, teve um empate entre os alunos da escola João XXIII e Léa Holz.

Outro momento bastante a superado na Gincana foi o concurso Garoto e Garota Estudantil, e os ganhadores foram, Anrykson Rodrigues e Cecilia Scardua, da Escola João Júlio Cardoso, na categoria ensino fundamental 2 e na categoria ensino médio Danilo Andrade e Jennyfer Belhing, do CEEMTI Baixo Guandu se sagraram campeões. Benjamim Luiz Amaro Barteli e Valentina Martins de Souza, da escola João Júlio Cardoso foram os campeões do 5º ano.

No último dia, tivemos várias brincadeiras, que contaram com a participação de alunos e professores. A ideia da gincana foi reavivar muitas brincadeiras que fizeram parte da infância dos adultos, além de resgatar os concursos de música e desfiles com o Concurso Garoto e Garota Estudantil e The Voice Escolar.

A escola campeã geral do evento foi a escola João Júlio Cardoso, e a vice campeã, a Escola Professor José Nunes.

A organizadora do evento, Carol Carpaneda, disse que o evento foi um sucesso, e que com certeza esses dias de diversão vão ficar marcado na mente das crianças.

Além da Subsecretaria de Cultura, o evento teve apoio da Secretaria de Educação , a Subsecretaria de Esportes e Lazer e Subsecretaria de Comunicação Social