IBGE realiza reunião para apresentação do andamento do Censo 2022 em Baixo Guandu

Aconteceu hoje pela manhã (17/11), às 10 horas, no auditório da Prefeitura de Baixo Guandu, a reunião de acompanhamento e andamento do Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no município.

No encontro participaram, o prefeito Lastênio Cardoso, vice-prefeito Patrick Favarato Perutti e secretários municipais.
O coordenador de área do Censo 2022 da região Norte/Noroeste do Espírito Santo, Daniel Anacleto da Silva, foi quem conduziu a reunião apresentando o trabalho do IBGE, informando aos participantes sobre o andamento da coleta e suas dificuldades, com vistas à obtenção da cobertura territorial correta e de uma melhor qualidade dos dados levantados.

O coordenador acrescentou, que o município conta com 68 setores de pesquisas, 57 já foram concluídos e 11 em andamento. O escritório do censo 2022 (IBGE), fica situado na rua Ibituba, n.º 150 — Centro, no térreo da Secretaria de Educação de Baixo Guandu.

Para atender a demanda do censo 2022 na cidade e no interior do município, a partir de agora, os recenseadores irão contar com a colaboração dos agentes de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu. Esse reforço visa de finalizar o censo 2022 em 100% no município, por isso, é muito importante que cada morador receba o recenseador.
O encerramento da coleta do censo 2022, em Baixo Guandu, será no dia 15 de dezembro deste ano.