LANÇAMENTO DO FUNDO CIDADES 2023

Aconteceu no Palácio Anchieta, o Lançamento do Fundo Cidades 2023 – Adaptação às Mudanças Climáticas.

O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – Fundo Cidades foi instituído através da Lei Complementar nº 712/2013, sendo uma importante ferramenta de apoio aos municípios capixabas.

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Estado no final de 2013, o Governo do Estado transferiu recursos às prefeituras capixabas com objetivo de aumentar a capacidade de resposta dos municípios frente à grande destruição causada naquele momento.

Em 2023 o Fundo Cidades – Adaptação às Mudanças Climáticas visa o desenvolvimento sustentável dos municípios e a redução dos impactos ambientais causados pelas mudanças climáticas, amenizando as consequências da incidência de chuvas extremas e períodos de déficit hídrico, além de promover a preservação do meio ambiente.

De Baixo Guandu, participaram do Evento o Vice Prefeito Patrick Favarato Perutti, o Subsecretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Cleres de Martins Schwambach, o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico Ismail Marcelino Ramos, Superintendente José Luiz de Oliveira (Maritaca), Representante do Setor de Convênios Nelcimar Siqueira, Representantes da Defesa Civil e o Secretário de Obras Fabrício Benício de Brito.