Lar da Velhice e APAE recebem acompanhamento da equipe de saúde bucal

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu por meio da Secretaria de Saúde está realizando de forma constante o acompanhamento da saúde bucal dos Vovôs e Vovós do Lar da Velhice Ângelo Passos e também dos alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, com avaliações periódicas e distribuição de Kits de Higiene Bucal que serão substituídos a cada 3 meses.

De acordo com a equipe, todos os vovôs e vovós do Lar da Velhice passaram por uma avaliação no mês de julho onde foram submetidos posteriormente aos procedimentos necessários. O mesmo ocorreu com os alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, que foram submetidos à avaliação com o tratamento indicado para cada caso.

“Essa primeira etapa da avaliação é importante para identificarmos os tratamentos de curto, médio e longo prazo, para que de forma planejada todos os pacientes possam ser atendidos e assistidos posteriormente”, Elisângela Cristina Bergamaschi Cuba, Coordenadora de Saúde Bucal.

Segundo a Secretaria de Saúde, cada kit contém uma pasta de creme dental, escova e fio dental. Durante a entrega é explicado o modo correto de escovação e utilização do fio dental.