Liberação do trânsito no viaduto na ES-446 reforça infraestrutura e mobilidade em Baixo Guandu/ES e Aimorés/MG.

Na tarde da última segunda-feira (18/12/2023), foi liberado o acesso do viaduto que liga a cidade de Baixo Guandu/ES a Aimores/MG. A conclusão da obra representa um passo significativo para a melhoria da infraestrutura viária e a promoção da mobilidade na região.

Antes da liberação para o trânsito, o prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, acompanhado pelo Capitão Cleiton, Comandante da 2a Cia do 8° BPM, percorreu o viaduto ao lado de representantes da VALE e funcionários da Estafortes, empresa responsável pela realização da obra.

Durante o ato simbólico, o prefeito destacou a importância estratégica do viaduto, salientando que esta é mais uma conquista para a população local. Lastênio Cardoso fez questão de lembrar que durante sua gestão anterior, entregou à comunidade o mergulhão no centro de Baixo Guandu, que teve impactos positivos na mobilidade urbana.

“A inauguração deste viaduto é mais um passo em nossa busca contínua por um guandu melhor. Assim como o mergulhão, esta obra visa facilitar o deslocamento das pessoas, melhorando o tráfego entre Aimorés e Baixo Guandu”, afirmou o prefeito.

O viaduto já está liberado para o tráfego de veículos. A passagem para pedestres será liberada no dia 27 de dezembro.