Mais de 180 crianças serão beneficiadas pelo projeto “Fábrica de Campeões” em Baixo Guandu

Projeto Social “Fábrica de Campeões”. Foto Ascom

Nesta última sexta-feira (11) ocorreu o lançamento oficial das aulas de Atletismo, Futsal e Handebol do projeto social “Fábrica de Campeões” idealizado pela AESC – Associação Esportiva, Social e Cultural de Baixo Guandu, para cerca de 180 crianças e adolescentes de 11 a 17 anos. O projeto recebe o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) e das Secretarias de Educação e Esporte, que cederam os espaços para as atividades esportivas.

O lançamento do projeto foi na quadra de esportes do bairro Santa Mônica com a presença do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Leandro Rodrigues Montibeller, do vereador Dr. Eliseu Siqueira e do presidente da Câmara Municipal, Leandro Gomes da Cruz. De acordo com o presidente da associação, Genair de Souza Ferreira, o objetivo é promover o acesso e a participação dos jovens do município nas modalidades esportivas, através da oferta de atividades no contraturno escolar.

Os uniformes e materiais esportivos já foram entregues para serem utilizados no projeto que é financiado pelo fundo da infância e adolescência (FIA), com recursos da Fundação Vale.

Projeto Social “Fábrica de Campeões”. Foto Ascom