Mais uma atividade em comemoração ao Mês da Mulher ocorreu nessa sexta-feira 24/03.

💐🤝 Mais uma atividade em comemoração ao Mês da Mulher ocorreu nessa sexta-feira 24/03 no auditório da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu.

💐 Trata-se do “Café com Elas”. Evento realizado pela Subsecretaria de Cultura, que contou com a Palestra da Sargento Du Carmo da Polícia Militar e teve presença de mulheres e alunos da Rede Municipal de Ensino. Também esteve presente o Presidente da Câmara de Baixo Guandu, Leandro Gomes da Cruz.
A palestrante contou um pouco de sua história de vida, suas experiências, empoderamento feminino, Lei Maria da Penha, maneiras como a violência contra mulher pode se manifestar na sociedade, dentre outros assuntos.

💐 A Palestrante disse que é preciso acolher as mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão: “A mulher quando é agredida, ela se sente sozinha, com medo e muito fragilizada. Precisamos acolher essa mulher e mostrar pra ela que é possível sair dessa realidade.

💐 A Subsecretária de Cultura Miria Souza Cruz destacou a importância de eventos como esse para conscientizar a população sobre a importância e valorização da mulher: “Dia da mulher é todo o dia, mas o mês de março está sendo especial para nós. Dedicamos um mês inteiro pra elas, queremos valorizar a figura da mulher na sociedade, e assim, estimular outras mulheres a reconhecerem seu próprio valor.”

💐 As comemorações do mês da mulher ainda não acabaram. Nesse Domingo acontecerá a corrida da Mulher, no Parque Elci Pereira, a partir das 7h30min. Participe com sua família.