Membros do Conselho Municipal de Política Cultural tomam posse nesta quarta-feira (9).

Nesta quarta-feira (9), os 20 novos membros, titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), foram empossados em cerimônia realizada na sala dos conselhos, na Avenida Dez de Abril.

A seleção dos representantes da sociedade civil e poder público, que exercerão o mandato de agosto de 2023, até agosto de 2025.

O CMPC tem caráter consultivo e, entre outras coisas, tem a finalidade de propor políticas públicas para a cultura de forma articulada entre as diferentes esferas do executivo municipal e a sociedade civil.

Na oportunidade foi realizada a eleição do Presidente e Vice-presidente do CMPC. Foram eleitos para o cargo de Presidente, Miria Souza Cruz, e para o cargo de Vice-presidente, Sérgio Paixão.