Mulheres participam de palestra sobre empreendedorismo em Baixo Guandu

A prefeitura municipal de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, realizou na noite desta quinta-feira (04), às 18 horas, a palestra de capacitação e qualificação profissional sobre o tema “COMO ADMINISTRAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO”, ministrada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES).

A palestra realizada no Auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) teve como objetivo demonstrar a importância de se criar estratégias para adquirir melhores oportunidades no mercado de trabalho, mostrando a força que as mulheres possuem para liderar a própria empresa nesse cenário pós-pandemia que envolve principalmente os empreendimentos familiares.

“A mulher em muitos lares é a principalmente provedora de recursos para o sustento da família através de atividades formais e informais. A palestra é importante, pois apresenta para essas mulheres empreendedoras formas de otimizar a administração do negócio visando a expansão para mercados mais lucrativos”, destacou a Secretária de Assistência Social, Fernanda Mota Gonçallo.

A palestrante ressaltou a importância de ter organização, plano de negócio, gerenciamento de estoque e principalmente a regularização do empreendimento para evitar penalidades e aumentar o acesso a financiamentos para ampliar o negócio.