Multidão no Desfile Cívico Escolar do Bicentenário
da Independência do Brasil em Baixo Guandu

Magnifico, espetacular e emocionante, foi o desfile cívico escolar, realizado ontem (quarta-feira), dia 7 de setembro, em Baixo Guandu, com o tema “Meu Brasil Brasileiro”, em comemoração o Bicentenário da Independência do Brasil.

Mais de 3 mil pessoas desfilaram, e marcou a retomada do desfile na cidade, após dois anos suspenso por conta da pandemia. A concentração dos envolvidos começou pontualmente às 16 horas, na Praça São Pedro.

O desfile aconteceu na Avenida Carlos de Medeiros, no centro da cidade, com o tema “Meu Brasil Brasileiro”.

O evento, foi coroado, com muitas cores e brilhos, sendo prestigiado por uma multidão, que aplaudiram o tempo todo a cada apresentação.Estiveram presente no desfile do Bicentenário, o prefeito Lastênio Cardoso, vice-prefeito, Patrick Favarato Perutti, vice-prefeita de Aimorés, Andrea Candida Plaster Mattos Afoumado, Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Baixo Guandu, Dener Carpaneda, vereadores Alcebíades Alves de Souza Neto, Valmir Estevão da Mota e Juscelino Henck, Diretor do Detran, Felipe Zanetti presidente do Lar da Velhice Jussara Helena Passos, presidente da Câmara Municipal de Aimorés, Gustavo Calvão Caser, Gerente do Banco do Brasil Rafael Alcantara Queiroz, secretários municipal, lideranças religiosos e local, e representantes de entidades civis.

O desfile escolar cívico, foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Cultura.
200 anos de Independência do Brasil:
A independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro I), às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822.