Nova Sede do Conselho Tutelar de Baixo Guandu começa a se tornar realidade

Projeto do Novo Conselho Tutelar

Aconteceu hoje 11/01 a Assinatura da Ordem de Serviço para construção da nova Sede do Conselho Tutelar de Baixo Guandu.

O investimento será de R$ 903.080,47 e contará com uma estrutura completa para melhor atender aos guanduenses. O investimento é de 903.080,47 e o projeto conta com recepção, sanitários de uso público, sala multiuso, pátios, salas de atendimento, sala de reunião, espera e circulação, vestiário, copa e depósito. O recurso é oriundo do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), autorizado pela Lei Federal 8.069/1990

Participaram do Evento o Prefeito em Exercício Dr. Patrick Favarato Perutti, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação Fernanda Mota Gonçalo, Secretário Municipal de Engenharia e Infraestrutura Urbana Yoshito de Souza Fukuda, Encarregado da Secretaria de Engenharia e Infraestrutura Urbana Ademar Littig (Maza) e o representante da empreiteira contratada para obra Arlinho Ganho.

O Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar tem a finalidade de fortalecer e consolidar o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, atendendo este público com direitos violados ou ameaçados de violação e seus familiares.  A existência de uma sede para o Conselho Tutelar é de extrema necessidade, além de ampliar o atendimento atualmente existente, proporcionará maior qualidade aos seus usuários, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente, haja vista que o equipamento contará com arquitetura padronizada e acessível aos deficientes, de forma a ser um espaço humanizado e de referência ao atendimento de seu público alvo.

O Conselho funciona diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, sendo, atendimento ao público, 08h às 17h .
Plantão 24h em casos de emergência.

Telefone : (27) 99977-3278
Endereço atual Rua Antônio Sampaio nº 15 , centro.

A Nova Sede do Conselho Tutelar de Baixo Guandu começa a se tornar realidade.

O Local onde será a Nova Sede fica na Avenida Carlos de Medeiros, nº 91, centro – ao lado do Fórum de Baixo Guandu.

Sede atual do Conselho Tutelar.