Novembro Azul: Palestra alerta sobre o câncer de próstata e saúde do homem

Na última quarta-feira, (22/11/2023), em uma iniciativa marcante, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntos com o Sicoob e laboratório BIOEXAMES mergulharam de cabeça no Novembro Azul. Com a missão clara e crucial: sensibilizar e conscientizar os homens sobre a indispensável atenção ao corpo e à mente.

Durante o dia, abraçamos uma série de práticas fundamentais, desde a adoção de exercícios regulares, uma alimentação balanceada, o abandono do tabagismo, até a promoção de práticas seguras, a importância da saúde mental e, é claro, a promoção do exame de próstata.

A cereja do bolo foi a palestra conduzida pelo Dr. Patrick Favarato Perutti, nosso dedicado vice-prefeito. Com maestria, ele guiou uma conversa esclarecedora sobre câncer de próstata e saúde masculina. Suas orientações valiosas ecoaram a necessidade premente do autocuidado.

Este dia memorável reforça nosso compromisso coletivo com uma comunidade mais saudável e informada. Juntos, construímos um presente e um futuro onde a prevenção e o cuidado são prioridades inegociáveis.