Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Outubro Rosa

Calendário de Atividades no combate ao câncer de mama

Baixo Guandu, mais uma vez, se mobiliza para prevenir o câncer de mama. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, organizou uma série de eventos para comemorar o Outubro Rosa, movimento que simboliza o combate à doença em todo o mundo.

A partir do próximo dia 26, segunda-feira, até o dia 29, quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde fará ações de solidariedade, prevenção e esclarecimento sobre o câncer de mama em todas as unidades de saúde do município.

Entre as atividades, estão previstas aulas de zumba, corte de cabelo – para doação ao Hospital do Câncer do Espírito Santo –, passeata no Centro da cidade, palestra e distribuição de lembrancinhas para as mulheres.

Confira em anexo o Calendário de Ações do Outubro Rosa

“Estamos comemorando o Outubro Rosa, mas a saúde da mulher é uma preocupação permanente da Secretaria Municipal de Saúde. Além dos atendimentos gerais, oferecemos, durante todo ano, preventivos, mamografias, acompanhamentos de gestantes e todo procedimento voltado à saúde da mulher” esclareceu Jordane Fonseca, coordenadora da Atenção Primária e da Estratégia de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914