Palestra na Prefeitura Aborda Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência

Evento destaca iniciativas como (TEA) – SERDIA e Programa de Atenção às Pessoas Ostomizadas

No dia 7 de maio de 2024, o auditório da Prefeitura Municipal foi o cenário de uma palestra esclarecedora e importante sobre a Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência. O objetivo do evento foi proporcionar um espaço de compartilhamento de informações cruciais para a promoção do bem-estar e da inclusão na comunidade.

Durante a palestra, foram abordadas iniciativas essenciais, como o Serviço Especializado em Reabilitação para Deficiência Intelectual e Transtornos do Espectro Autista (TEA) – SERDIA e o Programa de Atenção às Pessoas Ostomizadas. Esses programas visam garantir acesso a serviços e apoio especializado para indivíduos com deficiência e ostomizados, promovendo uma melhor qualidade de vida e autonomia.

O evento contou com a participação ativa de profissionais da área da saúde, representantes de organizações da sociedade civil e membros da comunidade interessados no tema. As discussões foram enriquecedoras e demonstraram o compromisso coletivo com a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos os cidadãos.

A Prefeitura agradece a presença e o engajamento de todos os participantes e reitera o compromisso de continuar promovendo ações que visam garantir a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade em nosso município. Juntos, estamos construindo uma cidade melhor para todos os seus habitantes.