Passeata marca ações realizadas no Setembro Amarelo em Baixo Guandu

Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Para divulgar a campanha a Prefeitura Municipal de Baixo Guandu por meio das secretarias de Saúde, Cultura e Assistência Social, em parceria com a Polícia Militar e a APAE — Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, realizaram nesta última quarta-feira, 29, a passeata Setembro Amarelo — Toda vida importa.

A concentração foi em frente ao Fórum de Baixo Guandu às 08h30. Os participantes seguiram pela Avenida Carlos de Medeiros com término na Praça do Jardim, onde ocorreu uma apresentação musical e uma roda de conversa sobre o tema.

“Objetivo da nossa campanha é alertar a população para que busque ajuda que está disponível no município por meio das Unidades de Saúde ou através do CAPS — Centro de Atenção Psicossocial. Com a prevenção e o acompanhamento conseguimos evitar que o quadro se torne mais grave.” Secretário Municipal de Saúde Vinicius Dettoni Gobbo.

Setembro Amarelo — O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, que tem por objetivo conscientizar sobre prevenção e cuidado com a saúde mental. Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, também conhecido por Setembro Amarelo. O assunto ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.