Praça São Pedro recebe a estátua do Monsenhor Alonso

O som da banda Lira Guaduense, na música de Luiz Gonzaga, Asa Branca, a Praça São Pedro, recebeu no dia 24 deste, a estátua de bronze (corpo inteiro), com 1,70 m de altura do Monsenhor Alonso Benício Leite, uma homenagem ao líder religioso que chegou em Baixo Guandu em 1944, para assumir como Pároco a Paróquia de São Pedro. Nesses 47 anos de sacerdote na Matriz de São Pedro, ele trabalhou para a Igreja, Educação e Social.
O Monsenhor Alonso, nasceu no dia 15 de fevereiro de 1915, filho de José Felipe Benicio e D. Antonima Leite de Oliveira, e veio a obito no dia 26 de setembro de 1991.

Refrão da Asa Branca:
Quando oiei’ a terra ardendo.
Qual fogueira de São João
Eu preguntei’ a Deus do céu, uai
Por que tamanha judiação?
Eu preguntei’ a Deus do céu, uai
Por que tamanha judiação?
O descerramento da fita da entrega da estátua do Monsenhor Alonso, aconteceu na Praça São Pedro, pelo prefeito Lastênio Cardoso, acompanhado do Diácono Mercinio Gobbo, vice-prefeito Patrick Favarato Peruttii, as irmãs do lar Santa Terezinha Menino Jesus, primeira dama Alexandra Fagundes, presidente da Câmara Municipal Leandro Gomes da Cruz, vereadores, secretários municipais, lideranças religiosos e da comunidade.

O prefeito Lastênio Cardoso, disse “que a entrega da estátua de corpo inteiro do Monsenhor Alonso, é um compromisso da administração municipal, com o povo de Baixo Guandu, e um resgate a nossa história e a cultura de nossa cidade”. Essa homenagem feita por nós, é um gesto de amor e gratidão ao Padre Alonso Benício Leite, pela sua dedicação de vida, a nossa gente e a nossa cidade.
O prefeito, muito emocionado, agradeceu o carinho do povo guanduenses e também às pessoas que trabalharam no monumento do Monsenhor. Concluiu Lastênio Cardoso.

O Diácono da Matriz São Pedro, Marcilio Gobbo, agradeceu ao prefeito Lastênio Cardoso, pela entrega do monumento do Monsenhor Alonso Benício Leite e de resgatar a história em nossa cidade. Ele lembrou, que é, uma homenagem gratificante e justa ao Monsenhor Alonso, pela sua dedicação de fé, vida e amor ao povo guanduense. Finalizou o Diácono Gobbo.