PREFEITO DE BAIXO GUANDU PARTICIPA DA ACADEMIA DE GESTÃO MUNICIPAL

Objetivo é apoiar na criação de um ambiente de negócios favorável para os investimentos em território capixaba, principalmente em nosso município

Nesta quinta-feira (4), o Prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Luiz Cardoso juntamente com o Procurador Geral do município Dr. Kennedy Phelipe Teixeira Littig e o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos participaram da Academia de Gestão Municipal 2.0 (AGM). O evento aconteceu no Centro de Convenções de Vitória. O intuito é dar continuidade às políticas de potencialização do desenvolvimento econômico regional e equilibrado do Espírito Santo e também do município de Baixo Guandu.

A Academia de Gestão Municipal é uma iniciativa do Governo do Estado e tem como foco a capacitação de representantes de vários municípios que desempenham papel relevante no Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). Entre os temas dos módulos do treinamento, estão “Desenvolvimento Regional Sustentável”, “Tomada de decisão baseada em evidências”, “Finanças”, Planejamento público”, “Gestão de conflitos”, entre outros.

Participaram também da capacitação, o Procurador Geral Municipal, Dr. Kennedy Littig, o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico e o vicegovernador do Estado do Espírito Santo, Ricardo Ferraço. A programação incluiu uma palestra com o renomado economista Marco Aurélio Costa, que possui mestrado e doutorado em Planejamento Urbano e Regional.

Atualmente, ele é técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), onde coordena projetos relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, ao Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, à Governança Metropolitana no Brasil e ao Mapeamento da Vulnerabilidade Social nas Regiões Metropolitanas Brasileiras. Costa também atua como coordenador nacional do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial.