Prefeito e vice-prefeito participam do anúncio de lançamento do edital para obras de asfaltamento da ES-164, em Baixo Guandu

Prefeito municipal, Lastênio Cardoso e o vice-prefeito, Dr. Patrick. Foto Ascom

O prefeito municipal, Lastênio Cardoso e o vice-prefeito, Dr. Patrick, na companhia do presidente da câmara municipal, Leandro Gomes e do vereador, Valmir Mota, participaram na tarde desta última quinta-feira (05), no Palácio Anchieta, da cerimônia de publicação do edital de pavimentação da Rodovia Estadual ES-164, entre a BR-259 na Ponte do Fontenelle ao distrito de Alto Mutum Preto, passando pelo distrito do KM 14, com investimento estimado em mais de R$ 112 milhões de reais.

“É importante destacar que o trecho asfaltado da ES-164 em Baixo Guandu foi uma conquista durante o meu mandato entre 2005 e 2012, e graças ao diálogo com o Governo do Estado conseguimos dar continuidade ao asfaltamento da ES-164. Essa será só uma das grandes obras que serão realizadas para melhorar a mobilidade e qualidade da população Guanduense”, destacou o prefeito, Lastênio Cardoso.

A cerimônia foi realizada no salão do Palácio Anchieta com à presença do governador do Estado, Renato Casagrande da vice-governadora, Jacqueline Moraes, e de várias autoridades. As obras e projetos de infraestrutura irão beneficiar mais de 15 municípios capixabas, que receberão projetos de implementação e reabilitação de rodovias, além de construção de pontes, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

“É muito bom anunciar um edital de R$ 560 milhões em obras dentro dos R$ 2,7 bilhões que vamos fazer este ano. Trabalhamos com alguns pilares, um deles é o da infraestrutura, que é fundamental para nós. Veja como isso muda a vida das pessoas. Elas se animam quando você faz um investimento desses – uma nova ligação rodoviária ou a melhora de uma rodovia. São obras que estão retomando ou reiniciando, além de trechos novos. Obras de qualidade para ficarem por muito tempo. Porque a infraestrutura ajuda a desenvolver o nosso Estado, pois não queremos ficar atrás de ninguém”, afirmou o governador Casagrande, durante a solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.