Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeito Lastênio Cardoso assina Termo de Compromisso para adesão do Projeto “Cidade Empreendedora”

Termo de Compromisso para adesão do Projeto “Cidade Empreendedora”

O Municipal de Baixo Guandu assinou na manhã desta segunda-feira (25) o Termo de Compromisso para adesão do Projeto “Cidade Empreendedora” realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES). A assinatura aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, com a presença do Diretor Técnico do Sebrae, José Eugênio Vieira, do Prefeito Lastênio Cardoso, do Vice-prefeito Dr. Patrick, do Presidente da Câmara dos Vereadores Leandro Gomes, e de secretários(as) municipais e vereadores.

O projeto Cidade Empreendedora prevê diversas ações efetivas para melhorar o ambiente de negócios no município, entre eles está a possibilidade de execução de diversos projetos de capacitação e a abertura da Sala do Empreendedor, que é um ambiente de apoio aos empresários locais para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

“Com adesão do município ao Programa Cidade Empreendedora teremos a aceleração do setor público municipal para estimular o empreendedorismo local, valorizando os empresários locais e abertura de novas empresas”, destacou o Superintendente Municipal Sebastião Demuner.

O Programa Cidade Empreendedora, destinado às prefeituras, aos servidores, ao setor produtivo e à sociedade, é um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para transformar as realidades a partir do empreendedorismo nas 78 cidades do Espírito Santo.

Na ocasião ainda foi destacado a estruturação dos 9 eixos do programa, sendo eles: Gestão Pública Empreendedora, Desburocratização, Compras Governamentais, Inovação, Inclusão Produtiva, Liderança e Território, Educação Empreendedora, Salas do Empreendedor e Projetos Especiais.