Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeitura assina termo de colaboração com Associação de Catadores

Organização da Sociedade Civil Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Cidadão Amigo do Meio Ambiente. Foto Ascom

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu celebrou com a Organização da Sociedade Civil Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Cidadão Amigo do Meio Ambiente na manhã desta sexta-feira (19), a transferência de recurso por meio de um termo de colaboração com o objetivo de apoiar às ações relativas à coleta, triagem, classificação, armazenamento e a comercialização dos resíduos sólidos recicláveis, gerados pela população e comerciantes do município.

O valor total a ser transferido para a Associação de catadores de Materiais Recicláveis será de R$ 88.809,84 (oitenta e oito mil e oitocentos e nove reais e oitenta e quatro centavos) conforme aprovado no Plano de Trabalho apresentado. Após a assinatura o repasse será feito através de duas parcelas, sendo uma imediatamente após a assinatura e publicação do termo.

“O trabalho em conjunto com a sociedade civil é importante para evolução do município, com a assinatura do termo faremos o repasse de recursos para a associação melhorar a coleta, e amplia a reciclagem dos resíduos sólidos no município em Baixo Guandu”, destacou o prefeito municipal Lastênio Cardoso.

A Associação de Catadores além de realiza a coleta e garantir o sustento de forma legal para os associados, desenvolve junto a Secretaria Municipal de Educação várias ações nas escolas municipais para conscientização dos estudantes sobre a importância da reciclagem de resíduos sólidos.