Prefeitura de Baixo Guandu entrega Van adaptada para APAE

Para contribuir com a segurança, acessibilidade e inclusão social dos alunos apaeanos, a prefeitura de Baixo Guandu por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação entregou à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) uma van zero quilômetro, adaptada para pessoas com deficiência. A entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira (15), na sede da Apae.

O veículo tem espaço para 15 lugares e conta com plataforma elevatória de acessibilidade. A van foi adquirida através da Emenda da Deputada Federal Norma Ayub, no valor de R$ 250.000,00, e a contrapartida do tesouro municipal no valor de R$ 12.500,00, ( Recurso Próprio ), valor do bem adquirido é de   R$ 262.500,00.

O município fez a captação do recurso, e providenciou a aquisição do bem, em seguida o bem foi cedido a entidade.

É uma conquista importante para essa associação tão querida, amada e de suma relevância social, que é a APAE. O veículo servirá para o transporte de alunos e atenderá uma demanda que há muito queríamos que fosse concretizada. “Estamos felizes, essa emenda vem ao encontro de fortalecer as atividades da instituição”. Precisamos continuar trabalhando e vamos cumprir com mais demandas da Apae,” declarou o prefeito Lastênio Cardoso

Mais uma ação da Administração Municipal em prol do bem estar e melhor atendimento aos usuários da Apae.

Reny Morozeski , Diretora da Apae de Baixo Guandu, contou emocionada durante a cerimônia que essa entrega da van é um sonho. Uma vez que, fará muita diferença na instituição e ajudará a suprir uma demanda do transporte dos alunos.

“Precisamos realmente de uma gestão que cuide das pessoas. Importante explicar que precisamos enxergar essas pessoas, não o estado de deficiência, eles são atores principais. Estamos muito agradecidos por essa parceria, o terceiro setor faz parte da sociedade e necessita de políticas públicas”, finalizou a Diretora.