Prefeitura de Baixo Guandu realiza dia “D” de vacinação antirrábica animal

A Prefeitura municipal de Baixo Guandu vai realizar a vacinação antirrábica de aproximadamente 5.190 animais, objetivando eliminar a doença e dar mais segurança à população em relação aos seus cães e gatos.

Cães e Gatos podem ser vacinados a partir dos 3 meses.

A vacinação acontecerá no dia 23 de outubro nos seguintes pontos:

Das 7h às 11h: Escola Júlia de Carvalho Fischer, Igreja Católica Divino Espírito Santo, Escola Benevenuto Clementino Gobbo, Escola Presidente Kennedy e Escola João Júlio Cardoso.

Das 12h30 às 16h: Escola Polivalente, Escola Estadual José Damasceno Filho, Praça São José (Biliska), Escola Cosme e Damião e Igreja Católica Residencial Ricardo Holz.

Das 07h às 16h: SESP (Unidade de Saúde Dilman Netto Ferreira), Escola João XXIII e Escola Darlene Magione Frankine.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é motivo de grande preocupação para o município, sendo importante a campanha de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco —, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.