Prefeitura de Baixo Guandu realiza terceira entrega de alimentos do Programa CDA

O projeto tem o objetivo de comprar alimentícios de forma direta dos agricultores familiares para doação dos produtos à rede socioassistencial do município; Prefeitura garante renda ao pequeno agricultor e alimentação de qualidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta terça-feira, 07/03, aconteceu a terceira entrega de alimentos do programa de Compra Direta de Alimentos (CDA).

O Projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Baixo Guandu e o Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES). Seu objetivo é a aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar e doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial dos municípios, de forma a garantir renda ao pequeno agricultor e alimentação de qualidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Programa atende a 50 famílias da zona urbana de Baixo Guandu, que são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município e que vivem em situação de insegurança alimentar.