Prefeitura de Baixo Guandu realiza vacinação massiva em cães e gatos

Vacinação/ASCOM

A prefeitura municipal de Baixo Guandu realizou no último sábado (23) em vários pontos de vacinação, nos períodos matutinos e vespertinos, o dia “D” da vacinação antirrábica em cães e gatos.

Ao todo foram vacinados mais de 2 mil animais em um único dia, aumentando a cobertura vacinal do município que chega a 5337 animais vacinados até o dia 25 de outubro, número que demonstra aumento da adesão em relação ao mesmo período do ano passado.

A vacina agora segue sendo realizada na Vigilância Ambiental, localizada na Rua Francisco Ferreira, das 7h às 11h e das 12h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacinação em domicílio mediante agendamento para aqueles que tiverem dificuldade em levar o animal na Vigilância Ambiental. O agendamento pode ser feito pelo telefone (27) 3732-3165.

Para os animais vacinados a segunda dose de reforço deve ser aplicada após um intervalo de 30 dias da primeira dose, na Vigilância Ambiental.