Prefeitura de Baixo Guandu Reinaugura unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, reinaugurou hoje (sexta-feira), 19 deste, as, 8h30mo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizada na Rua Judith Leão Castelo nº 501. Centro.

A entrega da unidade (casa nova), é mais uma ação da administração municipal de Baixo Guandu, que visa beneficiar os moradores do município com objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Na solenidade de inauguração participaram o prefeito Lastênio Cardoso, Vice-prefeito Dr. Patrick Favarato Perutti, a Secretária de Assistência Social Fernanda Mota Gonçallo, Presidente da câmara Municipal Leandro da Kimacol, lideranças locais e servidores da secretária municipal.

A Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo, “disse no seu discurso, que os serviços do SCFV acompanham uma determinação dada pelo prefeito Lastênio Cardoso. Segundo ela, o público atendido pelo Serviço terá cuidado especializado e atividades de lazer e cultura. “Tenho certeza que este SCFV fará uma diferença enorme na vida destas pessoas que serão beneficiadas”, pontuou a secretaria.

O vice-prefeito, Dr. Patrick, ” parabenizou os servidores da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e todas as pessoas envolvidas na inauguração desse novo espaço necessário que fortalece os vínculos e valores humanos. Ele também destacou a animação das senhoras participante nas atividades do SCFV.

O prefeito, Lastênio Cardoso, acrescentou no discurso, que a sede é provisória, é também uma reposta à comunidade que cobrou sempre a falta de atendimento social no município. O SCFV é mais um compromisso que fizemos durante a nossa caminhada e, hoje, estamos cumprindo. Lastênio “acrescentou ainda, que a administração está trabalhando na construção da futura sede para o próximo ano”. Disse o prefeito.