Prefeitura de Baixo Guandu transfere mais de meio milhão de reais para entidades

Assinatura dos termos foi realizada na manhã desta quarta-feira (10). Foto Ascom

O prefeito municipal de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, assinou, na manhã desta quarta-feira (10), quatro Termos de Fomento para transferência de recursos de mais de meio milhão de reais destinados a quatro entidades sem fins lucrativos para projetos no município. A assinatura dos termos foi realizada no gabinete com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo, e representantes das quatro instituições contempladas no edital chamamento.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, os recursos transferidos para as entidades selecionadas em parceria com a Prefeitura Municipal, por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA, deverão ser utilizados em projetos de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“Através da transferência desses recursos possibilitaremos que mais crianças e adolescentes possam ser contemplados com projetos sociais que certamente irão propiciar uma melhor qualidade de vida para esses jovens do município”, enfatizou o prefeito Lastênio Cardoso.

As quatro instituições que foram contempladas irão receber um total de R$ 543.893,18 (quinhentos e quarenta e três mil e oitocentos e noventa e três reais e dezoito centavos), sendo repassados da seguinte forma:

– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Baixo Guandu/ES: R$ 124.556,04 (cento e vinte e quatro mil e quinhentos e cinquenta e seis reais e quatro centavos) para ações relativas ao “Projeto Alegria de Viver”;

– Organização da Sociedade Civil, Associação Culturas Negra: R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) para ações relativas ao projeto “Capoeira, Semeando Arte, Educação, Esporte, Cultura e Cidadania”;

– Organização da Sociedade Civil, Associação Esportiva Social e Cultural – AESC: R$ 139.999,14 (cento e trinta e nove mil e novecentos e noventa e nove reais e quatorze centavos) para ações relativas ao projeto “Fábrica de Campeões”;

– Organização da Sociedade Civil, Instituto Elos de Resistência – IER: R$ 139.338,00 (cento e trinta e nove mil e trezentos e trinta e oito reais) para ações relativas ao projeto “Ginga Guandu”.