Prefeitura e Senai entregam certificados do 1.º Curso de Costureiro Industrial do Vestuário

1.º Curso de Costureiro Industrial do Vestuário do “Programa Emprega Mais”, no distrito de Ibituba. Foto Ascom

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta última quinta-feira (26), às 19h, a cerimônia de entrega dos certificados do 1.º Curso de Costureiro Industrial do Vestuário do “Programa Emprega Mais”, no distrito de Ibituba. A cerimônia teve a presença do vice-prefeito, Dr. Patrick e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos.

Segundo a secretaria, 20 alunas foram selecionadas através de inscrição presencial para participar do curso, que teve carga horária de 160 horas, com aulas presenciais na escola municipal Olga Martinelli. Das 20 alunas inscritas no curso, 12 concluíram o curso e receberam o certificado.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos, o curso foi escolhido para suprir uma demanda alta por mão de obra qualificada na área têxtil. “A indústria local enfrenta um cenário atípico que é a existência de vagas, mas a ausência de profissionais qualificados, e através da qualificação esperamos formar esses profissionais para atender a indústria local”, destacou o secretário.

Participaram da cerimônia o Chefe do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Oliveira Silva, a professora do curso, Itatiana Francisca Coelho e os representantes Thielles Milbratz (Supervisor — Senai), Jacimara Tranin Tuller (Diretora do SENAI), Carlos Eduardo de Jesus Loureiro (Gerente Regional) e Claudinéia da Conceição (Orientadora Educacional).

Atendimento à imprensa:
Secretaria Municipal de Comunicação Social